Livro em formato digital - Extensão Rural no contexto do pluralismo institucional: reflexões a partir dos serviços de ATES aos assentamentos de reforma agrária no RS.

28/09/2015 15:06
Em 2012, através de uma iniciativa da disciplina Experiências em Extensão Rural do curso de Doutorado do PPG Extensão Rural/UFSM em parceria com o Projeto Articuladores de ATES (projeto oriundo de um Termo de Cooperação entre o INCRA e a UFSM que visa assessorar o Programa de ATES para assentamentos de reforma agrária), os professores Vivien Diesel e Pedro Selvino Neümann e o doutorando Vinícius Claudino de Sá organizaram o livro Extensão Rural no contexto do pluralismo institucional: reflexões a partir dos serviços de ATES aos assentamentos de reforma agrária no RS. O livro aborda o processo de descentralização da execução dos serviços de assessoria técnica tomando por base empírica o Programa de ATES do RS e faz uma abordagem sobre o período 2009 a 2011, os primeiros anos da modalidade contrato (estabelecida via chamadas públicas).
Hoje vimos divulgar a versão digital dessa obra que tem sido uma importante referência sobre os contratos de assessoria técnica. Em que pese o Programa de ATES do RS tenha se modificado muito de 2012 para cá, muitas chamadas públicas ainda são realizadas da forma como o RS procedeu em 2009, fazendo com que o debate apresentado no livro ainda seja atual. Além disso, o debate em torno do pluralismo institucional na extensão rural não só é atual como foi revigorado com a criação da ANATER, fazendo com que a discussão teórica presente no livro continue pertinente.
Com a versão digital espera-se alcançar maior público e contamos, agradecidamente, com seu apoio na divulgação.
Além do pdf em anexo, o livro pode ser encontrado na página do Programa de ATES ( www.atesrs.com.br ) junto com outros documentos sobre o Programa.
 
 
 
Aos que preferirem a versão impressa, é possível encomendar um exemplar pelo valor de R$ 20,00 mais as despesas de correio. Por favor, fazer contato com:
Beatriz Deprá Rosso
Telefone: (55) 81177437

—————

Voltar